terça-feira, 8 de setembro de 2015

Bolos lêvedos

 
  

 E a receita que vos trago hoje são estes bolinhos/pães típicos dos Açores. Conheci em agosto aquando da minha visita à Ilha de São Miguel e fiquei fã :)

Entretanto vi esta receita no blog Su Delícia e fiquei cheia de vontade de experimentar...

Segui a receita à risca e saíram bem bons :) e desde já agradeço à autora do blog por ter partilhado esta receita tão boa :)

  
A receita é a seguinte:

200ml de leite
1 colher de sopa de margarina
15g de fermento de padeiro
400g de farinha sem fermento
100g de açúcar
1 ovo
raspa de 1/2 limão

Colocar o leite e a manteiga num recipiente e aqueça.
Juntar todos os ingredientes numa taça e amassar bem.
Deixar repousar por 6 horas num local quentinho.
Forme 6 bolas de massa, coloque num tabuleiro enfarinhado e deixe levedar mais 40 minutos.
Polvilhe uma frigideira antiaderente com farinha e leve ao lume médio, coloque uma bola de massa e deixe cozer até ficar com a crosta tostadinha. Vire e deixe tostar do outro lado. Repita para as outras bolinhas de massa.

E estão feitos :)
Eu adorei, espero que vocês também gostem.

2 comentários:

  1. Ficaram lindos!! ;) até fiquei com vontade de ir fazer alguns ;) hehe
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ficaram iguaizinhos aos que me lembro :) e sumiram-se num ápice!!! Obrigada ;) beijinhos

    ResponderEliminar

Olá :) muito obrigada pela visita :)
Torne-se seguidor do blog :)